segunda-feira, 21 de abril de 2014

Valquiria Oliveira - Seleção de Hinos de Fogo 2014

Sexo na Igreja


Sexo na Igreja
Sexo
    O homem deve saber que sexo é restrito ao casamento e que ele não pode ser contaminado pelo pecado, no casamento o Senhor nos livra e nos guarda dos nossos inimigos como Ele nos ensina no livro de Dt.23.14-18.  Porquanto o Senhor nosso Deus anda no meio de nosso arraial, para nos livrar, e para nos entregar em nossas mãos os nossos inimigos; pelo que o nosso arraial será santo, para que ele não veja coisa impura em nós, e de nós se aparte. Não entregarás a seu senhor o servo que, fugindo dele, se tiver acolhido a cada um de nós. Conosco ficará, no nosso meio, no lugar em que escolher em alguma das  cidades, onde lhe agradar; não o oprimirás. Não haverá dentre as filhas de Israel quem se prostitua no serviço do templo, nem dentre os filhos de Israel haverá quem o faça. Não trará o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus.o sexo praticado dentro do casamento é uma luz para o homem que não pode e não deve ser contaminado pelo pecado.
 O sexo deve ser restrito ao casamento porque é um dom de Deus que deve ser desfrutado dentro dos vínculos sagrados do casamento, é a mais intima da união entre um casal, pois foi dado como um meio de expressar amor e de proporcionar prazer, bem como a finalidade de procriação. Para muitos o sexo é um grande tabu principalmente na vida de muitos cristãos que esquece ou desconhece que Deus quer que valorizemos nosso relacionamento e para valorizar é preciso amar, o desejo de Cristo é que a família seja conhecida pelo Amor, fazer sexo é tratado como fazer amor, fazer amor é satisfazer a vontade o desejo do outro qual você escolheu pela benção do Senhor para formar sua família. Pode até parecer heresia, mas a Bíblia é um verdadeiro manual sobre encontro sexual. Nós vivemos numa era de pessoas que estão em busca do prazer. Hoje ouvimos muito a expressão: "o que importa é gozar ter prazer sexual". É uma expressão diabólica que você já deve ouvir todos os dia da sua vida por  muito ser humano. O gostar é tratado com uma forma egoísta. Nós gostamos de algo ou alguém que, por um motivo ou outro, nos agrada, nos atrai, e nos fascina. É este o problema que está ocorrendo que algumas pessoas usam como se fossem seus alimentos. Estas ficam com outras pessoas que, por um motivo ou outro, lhes agradam, usando-as, e às vezes desfilando com elas como se fossem troféus até chegar um dia em que acabe o gostar, a paixão por estar em sua companhia. Esquecendo que são pessoas, seres humanos que tem sonhos, valores, aspirações, desejos, almas que necessitam de carinho, amor e compreensão esquecendo que a beleza de um corpo não é suficiente para manter um relacionamento.
   O Apostolo Paulo vem nos ensinar o que Deus lhe revelou acerca do casamento e como devemos nos comunicar sexualmente com nosso cônjuge.1 Coríntios 7:1-61. Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;. mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento Contudo quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como ele. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela.e se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
É através do sexo que o homem e a mulher se revelam completamente por ser o sexo instituído por Deus que uniu o homem e a mulher e disse sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra, nos dias de hoje tamanha é a dificuldade de se unir duas almas de sexos opostos, no livro de Eclesiastes dizem que não encontrou uma mulher entre mil, que se enquadrasse em suas exigências (Ecl.7:28). O fato realmente é que nunca vamos encontrar alguém que se enquadre em nossas exigências. Cuja principal característica é não ter sentimentos, não ter emoções, totalmente racional. Totalmente dirigido pela ordem e pela razão. Para que não tenha que enfrentar as "armadilhas do coração". Vivendo assim a sua vida não tem nenhuma característica, não tem cor e nem sabor, nem sequer sabem o que significa o amor de duas almas apaixonadas inegavelmente unidas pelo desejo. Ao contrário do que pensam as pessoas, a simples união de dois corpos, em busca de prazer não é suficiente para a manutenção de um relacionamento. Segundo pesquisadores e conselheiros, um dos motivos que mais levam casais a se separarem é uma relação sexual ruim. Como uma relação sexual pode afetar a vida conjugal?
    Jamais se separem sem palavras amáveis, nas quais pensem enquanto separados. Deixe que palavras proferidas na manhã preencham um longo dia. Não deixem que nenhuma falta cometida fique sem ser confessada e perdoada. Não fiquem satisfeitos enquanto não tiverem certos de que estão ambos trilhando o caminho estreito e reto, um ajudando o outro. Jamais se esqueçam que o casamento foi estabelecido por Deus e que só a sua benção pode torná-lo o que deve ser. Não permitam que esperanças terrenas os distanciem do lar eterno.
    Relação sexual deve ser no casamento  e o Apostolo Paulo nos chama á atenção nos escrevendo na Bíblia  que, bom seria que o homem não tocasse em mulher;mas,que por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:1-5.
  É na relação sexual  onde o homem e a mulher se renova no casamento a cada di,a tendo a mais intima e completa comunicação e deve ser praticada como nos é acrescentado para o nosso reforço no livro de Provérbio 5.17-23; Sejam para ti só, e não para os estranhos juntamente contigo. Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra  saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as  suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido. Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado. 

Intimidade Sexual

    A intimidade sexual é imprescindível na vida conjugal, essa intimidade foi instituída e aprovados por Deus muitos casais precisam ter Intimidade sexual "fazem" sexo, mas sofrem com a carência de intimidade sexual. Realizar o ato físico é uma coisa, mas conversar sobre ele é outra. A intimidade sexual gera prazer, mas também significa que vocês devem conversar a respeito, esforçar-se para satisfazer as necessidades do cônjuge e impedir que a relação acabe ficando na rotina deixando de regar a relação sexual com amor, com muito carinho e afeto. A intimidade sexual não deve ser limitada ao matrimônio somente nesta condição ela é aceita e abençoada por Deus mediante o casamento, marido e mulher tornam-se uma só carne, segundo a vontade de Deus. Os prazeres físicos e emocionais normais, decorrentes do relacionamento conjugal fiel, são ordenados e honrados por Deus.
  Como exemplo dessa intimidade, o livro de Cânticos dos Cânticos e Cantares escrito por Salomão nos orienta ´´Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem. Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;  Aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vides estão em flor e exalam o seu aroma. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.  Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor.´´     (Cânticos dos Cânticos 2:10-15) “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim. Vamos, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos cedo de manhã, para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se abre a flor, se já brotam as romeiras, dar-te-ei ali o meu amor. As mandrágoras exalam o seu perfume e às nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos, eu todos reservei, ó meu amado.” É nesse versículo que está algo para a nossa vida conjugal e sexual, que é o fato da amada convidar o amado para irem até um lugar bonito, cercado de flores e frutos, em meio à natureza com a promessa de ali, neste lugar diferente e especial, eles fazerem amor.  Cantares7:10-13
    A sabedoria contida no livro de Salomão é algo impressionante, fala de um tempo tão distante, mas com um tema bem atual e bom para ser vivido. Veja que Deus tinha razão, Ele já sabia que se o amor entre um homem e uma mulher não estiver suprindo necessidade física sexual este amor poderia não resistir às tentações. Ele tinha razões para levar Salomão a inspirar o Livro de Cantares para que nós usufruíssemos dele. Imagino que Ele desejou que tal livro fosse para nosso aprendizado de nos manter, vivo em nosso relacionarmos vivendo um para o outro de forma romanticamente e sexualmente com o nosso cônjuge.
    Às vezes o recato excessivo, a timidez, a insegurança ou outro qualquer embaraço faz com que ela não tenha esta ousadia. Desta maneira, a mulher é sempre a parte passiva nos encontros sexuais do casal, e isso, não parece bom se for sempre assim. A mulher não toma a iniciativa, não consegue externar seus sentimentos mais bonitos, seus desejos mais secretos, em virtude de alguma coisa ligada ao seu passado, quem sabe uma educação rígida demais, por achar ser da igreja ou algo parecido. Muitos casais dentro da igreja não conseguem se soltar emocionalmente no encontro com o amado, retém seus sentimentos, como se sentir desejo ou prazer fosse algo pecaminoso. Ou teme a reação do marido, ou do povo que os cerca “o que eles vão pensar de mim” afinal de contas sou uma cristã um cristão. É preciso que as mulheres saibam que, ainda que na maioria das vezes seja o homem quem toma a iniciativa do ato sexual, é importante que de vez em quando isso venha da mulher, por que o marido receberá estímulos para o encontro de amor, sentir-se-á desejado, e isso fará um bem enorme para o relacionamento. A mulher (Sulamita), de Cantares não se envergonha de fazer um convite para o amor, ela tem um planejamento completo para esse dia de amor. Convida ele para sair do lugar onde se encontram, e o chama para passar a noite nas aldeias, e no amanhecer do dia fazer um passeio nas vinhas, passando um tempo observando as flores se abrindo e nesse lugar ela se entregará em amor a ele. Ela não esqueceu nenhum detalhe, ela é observadora e percebeu que o amado está com “saudades” dela. E mais, ela arrumou tempo para os dois, em nome da continuidade do amor, tomou todas as providências para que tudo desse certo.
    Por causa de um sexo ruim hoje os casais se separam muito cedo, por não terem um planejamento, onde a mulher muitas vezes permanecesse na sua passividade, como quem diz: " Se ele me procurar, tudo bem." , então vivem um amor pouco romântico e um sexo pouco inspirado, deixando assim o relacionamento muito próximo do abismo. Diferente da Sulamita que era uma mulher que cuidava do relacionamento para que sempre o amado tivesse "saudade" dela.
    Podemos ver muitos casais que são invejados, cobiçados por milhões de pessoas no mundo todo são casais ricos, famosos e bonitos. Mas que estão sujeitos aos problemas mais comum dos casais que se separaram porque não mais estão se entendendo, Porque cansaram pela beleza um do outro e a paixão acabou, perdendo ao longo dos anos tornando uma convivência estéril, sem fruto, sem amor.
    A beleza física não é suficiente para a manutenção de um relacionamento. Quando uma pessoa se apaixona por outra, invariavelmente está interessada no que pode obter sugar, retirar, gozar e usufruir. É o que acontece com a paixão que não resiste ao tempo, e desaparece como o decorrer do período vivido. A paixão é egoísta, e busca satisfazer o desejo da carne. A beleza física não é suficiente para a manutenção de um relacionamento. Não apenas a beleza, mas quaisquer atributos sobre os quais fundamentam aos sentimentos do homem e da mulher.
    O mistério de um relacionamento produtivo e duradouro é não dar muita importância ao que podemos receber do outro, mas sim o que podemos fazer pelo outro. O que acontece é que algumas pessoas, inconscientemente, estão em busca da satisfação de suas necessidades de carinho e companhia até que acabe o encanto, a doçura e o mistério o homem e a mulher hoje não está, mas se compreendendo, porque as coisas não dão mais certo entre si. Muitos casais agem de forma consciente e deliberada e estão apenas vivendo para usar a outra pessoa para seus propósitos egoístas. Depois que conseguem o prazer que desejam, abandonam, sem o menor pudor ou arrependimento.
     Nenhum homem ou mulher jamais será feliz vivendo para causar a ruínas na vida de outras pessoas. Utilizar-se de outras pessoas para conseguir o que seu ego deseja, é uma prática perniciosa e destrutiva. E utilizar-se do próprio corpo para conseguir o desejado é uma coisa que a Bíblia chama de "prostituição”. Amar é dar maior importância à felicidade do outro da pessoa amada e não a sua própria felicidade. Uma vez que somos felizes à medida, que fazemos com que as pessoas que estão ao nosso lado sejam felizes. Não permitam que nada prive seu casamento do gozo sexual que Deus propõe para todos nós.
   O mundo tem um conceito diferente onde diz que vale - se tudo ao fazer sexo ou que tudo é liberado, engana-se porque diz o Senhor que julgará os impuros, esses casais esquecem ou não sabem que o leito matrimonial deve ser testemunha de seu relacionamento amoroso entre homem e mulher, tratando um ao outro com dignidade. o ato sexual é intimo pertencendo unicamente ao casal sem que seja compartilhada com outra pessoa.

PECADO SEXUAL
   Por causa do pecado sexual Deus instituiu tantas leis, para a pratica sexual onde a prostituição é estritamente proibida que segundo a Bíblia esta escarneça a idéia original de Deus para a família,ao tratar do sexo como um ato que não exige compromisso entre um homem e uma mulher.A humanidade cristã compõe-se de personalidades diversas, e nenhuma  pode negar suas vontades ou renunciar  seu próprio, desejo de viver em santidade. Jesus Cristo faz nos chegar através do casamento a uma grande concepção de vida que nos pode distanciar em cometer o pecado contra o nosso corpo para assim, se não for por meio deste, jamais podemos fazer parte do seu reino, uma vez que é através do nosso corpo que nos comunicamos e que nos expressamos diante do Pai para que Seu Espírito habite em nós. Não haverá dentre as filhas de Israel quem se prostitua no serviço do templo, nem dentre os filhos de Israel haverá quem o faça; Não trará o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus. Do teu irmão não exigirás juros; nem de dinheiro, nem de comida, nem de qualquer outra coisa que se empresta a juros. Dt.23.17,18 No antigo testamento o homem vivia com varias mulheres onde a poligamia era praticada e tolerada mais não aprovada por Deus.

    Deus através de suas palavras veio ensinar aos homens que a prostituição é estritamente proibida e diante disso criou Sua lei que veio nos alertar que temos como combater esta tentação uma vez que o pecado sexual é devastador porque suas projeções são de grandes conseqüências. Por cometer um pecado sexual uma família pode ser destruída e sofrer as conseqüências da dor, da decepção que pode os levar á morte. Muitos homens e mulheres cometem pecado por entrarem numa relação de amor á primeira vista, agindo de forma compulsiva sem pensar nas suas ações que pode ser impulsiva e maligna para levar a destruir uma família inteira, por causa de uma atitude precipitada, fruto de um amor a primeira vista, foi levada a traição toda família de Jacó. Como estar escrito no livro de Gn. 34.27,29 conta-nos que Vieram os filhos de Jacó aos mortos e saquearam a cidade; porquanto haviam contaminado a sua irmã. E tomaram-lhes os rebanhos, os bois, os jumentos, e o que havia tanto na cidade como no campo e todos os seus bens, e todos os seus pequeninos, e as suas mulheres, levaram por presa; e despojando as casas, levando tudo o que havia nelas a ira de Deus se revelou do céu contra todo pecado do homem que se entregou á imundícia pela concupiscência de seu próprio coração.
     Visto que muito homem não estivesse habituado a amar ou tratar sua esposa com respeito o Apostolo Paulo em Efésio 5:28-29 aconselha, os marido a amar sua esposa ao invés de cobrar obediência, obviamente que ambos devem se amar  mutuamente, mas o homem tem que viver em sacrifício vivo pela vida de sua esposa, se importando com seu bem estar , cuidando dela como cuida de seu próprio corpo. O propósito de Paulo é que a mulher se discipline a obediência do seu marido sem temer a sua submissão. Segundo Ele esse tipo de tratamento aumenta a harmonia, o amor entre o casal uma vez sem esse cuidado a mulher pode considerar difícil obedecer, seguir, uma submissão mutua para preservar a harmonia do casamento que é uma união santificada. Para fugir do pecado o homem precisa combater a tentação negando o pecado, não pode deixar se levar assim como Sansão que deixou se levar pela beleza de Dalila     qual lhe entregou nos braços do inimigo como estar escrito no livro de Jz.  16.15-18 ´´Disse-lhe ela: como podes dizer: Eu te amo! Não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a alma dele se angustiou até a morte.E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas mãos.


   Muitos casamentos não dão certos porque foram realizado dentro do pecado, começando a ter relações sexuais antes do casamento, sem antes se conhecerem, não tendo firmado o compromisso que dar  a estabilidade ao casamento. O homem precisa entender o valor da unidade de carne e espírito e para isso precisa  então entender a retidão, a justiça, a eqüidade, e todas as boas veredas da sabedoria divina,pois a sabedoria entrará no seu coração, e o conhecimento será aprazível à alma e o bom siso  protegerá,para ter o discernimento que o guardará;para se livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas;dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, e se deleitam nas perversidades dos maus; dos que são tortuosos nas suas veredas sedo iníquos nas suas carreiras; e para te livrar da mulher estranha, da estrangeira que lisonjeia com suas palavras; a qual abandona o companheiro da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus;pois a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para as sombras.´´ Provérbios 2:9-18

                                                                           Salvador
                                                                             2014